Você gosta de filmes de terror? Nós também. O portal USATODAY publicou uma matéria com alguns dos principais filmes de terror de 2023 até o momento e, enquanto os parceiros do Cinema de Buteco não preparam a lista final, fica a dica para você se assustar. Confira:
Filmes de terror de 2023 imperdíveis
Insidious: The Red Door
Josh Lambert (Patrick Wilson) é assombrado novamente por espíritos de The Further no novo filme de terror “Insidious: The Red Door”. Patrick Wilson dirige e estrela o quinto “Insidious” como o pai assombrado Josh Lambert, que ao lado de seu agora afastado filho Dalton (Ty Simpkins) tem que se aventurar de volta ao reino assustador de The Further. O infame Demônio da Face de Batom também aparece em uma saída bastante perspicaz sobre como lidar com seus traumas passados no presente, em vez de ignorá-los.
The Blackening
Lisa (Antoinette Robertson) e seus amigos são assombrados e caçados por um estranho assassino mascarado na sátira de terror “The Blackening”. Um grupo de velhos amigos que se reúnem para uma reunião do Juneteenth encontra um jogo de tabuleiro que quer que eles escolham o membro mais negro de seu grupo – ou então! (Mencionamos que eles estão sendo perseguidos por um assassino com uma máscara de cara preta?) A sátira de terror do diretor Tim Story acena para filmes como “Pânico” e “Jogos Mortais” com um roteiro inteligente e comentários sociais afiados.
Scream VI
Outro Ghostface está à solta no filme de terror “Scream VI”. As irmãs sobreviventes de Jenna Ortega e Melissa Barrera escaparam vivas do quinto filme da franquia de 2022, mas não estão satisfeitas que o antagonista Ghostface as tenha seguido de Woodsboro para Nova York. Cheio de riffs meta e autorreferências, o último capítulo não quebra o molde, mas usa sua história de franquia de uma forma intrigante para criar o “Grito” mais vicioso de todos.
Skinamarink
Até um telefone de brinquedo leva a sustos no filme de terror assustador “Skinamarink”. Aqueles que precisam de uma experiência assustadora e desconcertante, venham para este filme polarizador ao estilo de filmagem encontrada. Dois jovens acordam no meio da noite e não conseguem encontrar o pai, o que leva a um momento enervante assistindo desenhos animados e se perguntando o que diabos está errado com a mãe. É um pesadelo infantil que ganha vida sem dormir, onde até um telefone de brinquedo dá arrepios.
Beau Is Afraid
Joaquin Phoenix estrela como o personagem-título da comédia sombria de Ari Aster, “Beau is Afraid”. Ari Aster é um cineasta de referência para narrativas agradavelmente malucas e perturbadas. Seu mais novo, uma comédia sombria com elementos de terror e aventura épica, é estrelado por Joaquin Phoenix como um homem triste de meia-idade que descobre que sua mãe morreu e faz uma jornada homérica seriamente estranha para casa que coloca sua vida e saúde mental em perigo. Não faz muito sentido, mas funciona como um conto sobre ansiedades e problemas parentais.
Brooklyn 45
Um coronel da Segunda Guerra Mundial (Larry Fessenden, extrema esquerda), uma ex-interrogadora (Anne Ramsay) e seu marido (Ron E. Rains) têm um encontro fantasmagórico no filme de terror de época “Brooklyn 45”.
Ambientado logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, esta mistura de thriller sobrenatural e mistério de espionagem em câmara fechada gira em torno de um coronel viúvo (Larry Fessenden) que convida amigos, incluindo uma interrogadora (Anne Ramsay) e um acusado de criminoso de guerra (Jeremy Holm), para sua casa – mas não apenas para qualquer reencontro. Ele planejou uma sessão espírita para falar com sua esposa morta, levando a uma noite assustadora lidando com pecados do passado e fantasmas da guerra.
The Pope’s Exorcist
O padre Gabriele Amorth (Russell Crowe, à direita) recebe a ajuda de um padre mais jovem, o padre Esquibel (Daniel Zovatto), em um caso de possessão em “O Exorcista do Papa”.
Russell Crowe interpreta splendidamente o papel do padre Gabriele Amorth, uma figura da vida real que trabalhou como exorcista residente do Vaticano, nesta nova franquia de terror. No biopic/mistério/assustador ambientado nos anos 1980, o italiano bebedor de uísque e andarilho de scooter viaja para a Espanha para lidar com um menino possivelmente possuído e descobre uma conspiração centenária.
Final Cut
Um diretor francês (Romain Duris), sua esposa (Bérénice Bejo) e sua filha (Simone Hazanavicius) se envolvem no caos de fazer um programa de zumbis na comédia de terror “Final Cut”.
O diretor e a atriz coadjuvante indicados ao Oscar de melhor filme vencedor “O Artista” – Michel Hazanavicius e sua esposa Bérénice Bejo – retornam com esta comédia de zumbis meta francesa francamente hilária do refilmagem japonês “One Cut of the Dead”. Romain Duris interpreta um cineasta contratado para fazer um show de terror ao vivo de 30 minutos e o caos reina quando muitas coisas dão errado, desde contratempos com a câmera até um surto de diarreia de um extra morto-vivo.
Evil Dead Rise
Ellie (Alyssa Sutherland) é uma mãe possuída e perseguindo seus filhos no filme de terror “Evil Dead Rise”.
O mais recente filme deliciosamente demente de “Evil Dead” é centrado em uma família de Los Angeles, onde um pouco de curiosidade adolescente abre o Livro dos Mortos e libera forças demoníacas sombrias mais uma vez. A mãe possuída e atormentadora de Alyssa Sutherland é uma peça de trabalho fenomenalmente desagradável, há um uso excepcional de um ralador de queijo e o final infinitamente sangrento é imperdível.
Huesera: The Bone Woman
Natalia Solián estrela como uma jovem mexicana grávida que é amaldiçoada por uma força sobrenatural sombria no filme de terror de 2023 “Huesera: The Bone Woman”.
Na estreia perversa da diretora Michelle Garza Cervera, Natalia Solián estrela como uma jovem mexicana grávida que é amaldiçoada por uma força sobrenatural sombria. Ela procura ajuda de um grupo de bruxas em um impressionante filme de terror corporal cheio de imagens perturbadoramente bizarras que também serve como um olhar atencioso sobre a maternidade e a identidade queer.
Knock at the Cabin
Wen e seus pais são feitos reféns e solicitados a fazer uma escolha terrível por um grupo de estranhos (incluindo Dave Bautista e Abby Quinn) em “Knock at the Cabin”.
M. Night Shyamalan cria um pesadelo existencial apocalíptico. Jonathan Groff, Ben Aldridge e Kristen Cui estrelam como uma família em férias em uma cabana na Pensilvânia que é invadida por estranhos armados – incluindo seu líder massivo (Dave Bautista) – com uma ordem de virar o estômago: sacrifique um ente querido ou condene a humanidade. Bautista está fantástico em um thriller bem elaborado que é menos sombrio do que parece.
M3GAN
Em um thriller armado com gosto de slasher, sátira ao estilo de “Black Mirror” e conhecimento de mídia social, uma engenheira de robótica (Allison Williams) cria uma boneca andróide de última geração, “emparelha” com sua sobrinha órfã de 9 anos e descobre que não foi uma ótima ideia. M3GAN em si é uma piada como uma versão malvada do século 21 de Chucky estrelando em uma sátira afiada sobre paternidade e tecnologia moderna.
Clique para ler a crítica do filme.
Cobweb
Lizzy Caplan estrela em “Cobweb” como a mãe de um menino incomodado por uma batida constante dentro da parede do quarto e não acredita em seus pais quando eles dizem que é apenas sua imaginação.
Peter (Woody Norman), de oito anos, é intimidado na escola, mas também não encontra santuário em casa: batidas constantes surgem de dentro da parede de seu quarto e seus pais frios (Lizzy Caplan e Antony Starr) prefeririam que ele parasse, muito obrigado. Mas depois que a presença misteriosa começa a falar com ele, Peter age violentamente e começa a pensar que sua mãe e seu pai estão escondendo algo neste programa de terror familiar eficaz.
The Angry Black Girl and Her Monster
Vicaria (Laya DeLeon Hayes) quer trazer seu irmão assassinado de volta à vida no filme de terror “The Angry Black Girl and Her Monster”.
É assim que você ressuscita uma história de terror clássica: na modernização oportuna de Bomani J. Story do mito de “Frankenstein”, uma adolescente talentosa (Laya DeLeon Hayes) fica horrorizada quando seu irmão mais velho é morto a tiros em um tiroteio de gangue e experimenta em seu corpo e em outras partes do corpo para trazê-lo de volta à vida. Ele retorna, a um grau monstruoso, e ela é forçada a enfrentar as ramificações de sua criação.
Talk to Me
Sophie Wilde estrela como uma adolescente australiana que deixa um espírito possuir seu corpo no filme de terror “Talk to Me”.
Os irmãos gêmeos australianos Danny e Michael Philippou se anunciam como vozes essenciais do terror jovem com este arrepio indie inesquecível (que já tem uma sequência a caminho). E Sophie Wilde é a rainha do grito novata deste ano estrelando como uma adolescente que participa de uma festa onde as crianças ficam chapadas convidando espíritos para seus corpos por meio de uma misteriosa mão embalsamada. Ela quebra as “regras” e a vida de todos se torna macabra em um filme que combina brilhantemente sustos da velha escola com medos para a geração TikTok.
Estes são apenas alguns dos muitos filmes de terror lançados em 2023. Com tantas opções para escolher, tenho certeza de que você encontrará algo para se divertir.
Espero que esta lista de recomendações ajude você a encontrar novos filmes de terror para assistir.