Para os entusiastas da ação e do cinema de alta octanagem, a franquia “Os Mercenários” é um verdadeiro deleite. Com um elenco estelar do cinema de ação, esses filmes têm sido uma fonte constante de entretenimento repleto de explosões, lutas intensas e muita adrenalina e claro aquele humor galhofa que tanto amamos. Neste artigo, classificaremos os filmes da franquia “Os Mercenários” do melhor ao pior, com base em diversos critérios, incluindo ação, roteiro e sucesso de bilheteria
A seguir, apresentamos uma lista dos filmes da franquia “Os Mercenários”, classificados da melhor forma para a pior, com base em sua qualidade cinematográfica, enredo e desempenho nas bilheteiras.
Confira a Lista
Os Mercenários 2 (2012) – Neste segundo capítulo, a equipe de mercenários liderada por Barney Ross (Sylvester Stallone) enfrenta um vilão formidável e apresenta ainda mais ação e comédia. Com uma lista de estrelas ainda mais impressionante do que o primeiro filme, “Os Mercenários 2” oferece uma dose dupla de diversão explosiva.
Com cenas de ação que funcionam melhor que no primeiro filme, o roteiro bobinho acaba sendo compensado justamente pela química entre os atores, que parecem crianças brincando num parque pela primeira vez. Mesmo quando Schwarzenegger, o mais enferrujado do grupo, exagera nos seus bordões ou age como se fosse um boneco de cera, Os Mercenários 2 é garantia de diversão. Daquelas que você faz sem o menor medo de ser julgado.
Os Mercenários (2010) – O filme que deu início a toda a franquia, reunindo ícones de ação como Stallone, Jason Statham e Jet Li. A trama envolve uma missão mortal para derrubar um ditador latino-americano. Este filme estabeleceu o padrão para a série.
Os Mercenários é uma homenagem aos filmes de ação dos anos 80 e seus grandes astros. Uma pena que Steven Seagal e Jean Claude Van-Damme tenham recusado participar da produção. Se tivessem topado, Stallone teria conseguido um retrato completo do que foi a época dourada das explosões e tiros gratuitos.
Os Mercenários 3 (2014) – Apesar de manter a ação intensa, a terceira parcela não conseguiu replicar o sucesso dos anteriores. No entanto, ainda oferece diversão e é um deleite para os fãs da série.
Se há acertos em Os Mercenários 3, eles estão nas cenas em que somos apresentados ao esquisito personagem de Wesley Snipes (que protagoniza o barbear mais estranho do cinema desde aquele curta-metragem bizarro de Martin Scorsese) e, claro, na introdução insana com direito a um helicóptero perseguindo um trem (no melhor estilo Missão:Impossível, de Brian De Palma). O aparente caos é divertido, em primeiro momento. É tudo tão zoado e tosco que compramos a ideia com um sorriso no rosto, quase gritando para explodirem mais coisas. Só que isso passa. E depois que percebemos o quanto tudo soa bobo, é meio deprimente saber que nem mesmo a ação desmiolada compensa a falta de sustância no longa-metragem.
Mercenários 4 (A ser lançado) Previsto para chegar aos cinemas dia 21 de Setembro de 2023 “Os Mercenários 4”. Dessa vez, a equipe enfrenta um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo.
A franquia “Os Mercenários” é uma série de filmes que cativa os amantes da ação com sua mistura de estrelas de ação consagradas, cenas de ação épicas e doses saudáveis de nostalgia. Enquanto “Os Mercenários 2” lidera nossa lista como o melhor da franquia, cada filme oferece seu próprio tipo de entretenimento. Agora, é aguardar com ansiedade o que o futuro reserva para Barney Ross e sua equipe de mercenários.
E você como fica a sua lista de “Os Mercenários”, diz ai nos comentários!!!!
Referências: